sábado, 12 de dezembro de 2009

Exposição multimédia “A Bíblia para Todos”



No dia 25 de Novembro os alunos de EMRE do concelho de Ponte de Sor – Escola Secundária c/ 3º C.E.B. de Ponte de Sor, Agrupamento Vertical de Ponte de Sor e Agrupamento Vertical de Montargil – tiveram um dia muito especial: fizeram uma visita de estudo à exposição multimédia “A Bíblia para Todos”, patente no Museu das Comunicações, em Lisboa. O grupo, composto por cerca de 40 alunos e 4 professores, partiu para a viagem cheio de entusiasmo.
Na exposição pôde ver-se a Bíblia em diversos suportes, desde os mais tradicionais aos mais modernos, uma sala dedicada à prensa de Gutemberg, que foi um marco na produção e distribuição da Bíblia, e ainda um robô copista, que à maneira dos monges copistas da Idade Média, copiou o Novo Testamento a um ritmo muito lento, usando caligrafia trabalhada. Os participantes puderam ainda escrever um versículo para a próxima edição da Bíblia Manuscrita.
A visita à exposição foi guiada por um monitor do Museu, que recebeu muito bem o grupo e deu uma aula bastante completa sobre a Bíblia.
Quem visitou, gostou, e aconselha vivamente a todos que passem pelo Museu das Comunicações e não percam esta oportunidade de aprender um pouco mais sobre a Bíblia – nosso manual de vida – e a sua História.
Prof. Pedro Lopes
Ponte de Sor