quinta-feira, 14 de março de 2013

Turma da Escola Secundária de Ponte de Sor anima Lar Residencial



A turma de EMRE da Escola Secundária de Ponte de Sor tem vindo a dinamizar um projeto de voluntariado no corrente ano letivo. Depois de algumas aulas e sessões especiais de preparação para o voluntariado e planificação de atividades nesta área, na passada quarta-feira a turma partiu, finalmente, para o terreno (já estávamos ansiosos por aquele dia!).

Em parceria com o projeto Solidão Acompanhada da Caminhar, uma Instituição Particular de Solidariedade Social criada por membros das três igrejas evangélicas locais, e que visita regularmente pessoas em lares e nas suas casas, o grupo de 16 jovens dinamizou uma tarde muito animada, com um torneio de Loto, e alguns momentos de conversa animada com os idosos.

Veja o álbum de fotos aqui.

A turma continuará a participar em diversas visitas, com uma regularidade semanal (2 ou 3 alunos vão fazer voluntariado todas as semanas) e prepara-se para participar ativamente nos "jogos seniores" da Universidade Sénior local, também promovida pela associação Caminhar.

A intergeracionalidade pode ser, hoje, mais do que um mero encontro de gerações. Todos precisam desta partilha de experiências de vida, do respeito mútuo. Desta aproximação poderão resultar também bons frutos!

Pedro Lopes
Escola Secundária de Ponte de Sor