sexta-feira, 18 de maio de 2012

Escolas de Ponte de Sor visitam a ABLA

As turmas de EMRE dos 2º e 3º ciclos e Secundário das escolas de Ponte de Sor visitaram ontem, 17 de maio, a ABLA. Associação de Beneficência Luso-Alemã, em Carcavelos. Ao todo, um grupo de 22 alunos participou entusiasticamente na visita.
O grupo começou por fazer uma visita guiada às instalações daquela IPSS cristã, existente em Portugal desde os anos 80. Professores e alunos ficaram extasiados com o trabalho que ali se desenvolve: Creche / jardim de infância, ATL, equipas de rua, loja social, apoio a famílias em dificuldades, apoio domiciliário, gabinete "dívida zero", e trabalho humanitário. A este nível, a ABLA envia quase mensalmente um contentor com diversos produtos para a Guiné. As crianças cujas famílias têm maiores dificuldades podem também beneficiar do apadrinhamento de crianças que a instituição também promove.

A ABLA foi, sem dúvida, uma inspiração para todos nós. O objetivo da visita passava por desafiar os nossos jovens a servir o próximo, através do voluntariado, ou seja, através do grande Amor incondicional, do dar sem receber nada em troca.

Para mais informações visite o sítio da instituição, em http://www.abla.org/ ou procure ABLA no facebook.




Turmas e Professores do Agrupamento Vertical de Escolas de Ponte de Sor e da Escola Secundária de Ponte de Sor.