terça-feira, 25 de novembro de 2014

Ponte de Sor celebra Dia de Ação de Graças



O Agrupamento de Escolas de Ponte de Sor prepara-se para a atividade "Celebrar a Comunidade", a realizar na próxima quinta-feira, dia 27 de novembro - Thanksgiving Day / Dia de Ação de Graças, às 16:00, na Learning Street da Escola Secundária.

Este projeto tem envolvido ao longo do mês de novembro diversos grupos-turma do Agrupamento, bem como outros parceiros da comunidade.

A celebração do Thanksgiving, originária dos EUA, é uma excelente oportunidade para mostrarmos a nossa gratidão a Deus  por tudo aquilo que somos e temos, ao invés de pensarmos naquilo que não temos. É uma celebração da Comunidade, como uma grande família, que partilha e se enriquece com essa mesma partilha.

Em 1621, Pilgrims e Índios celebraram à volta de uma mesma mesa o facto de estarem vivos e de serem uma comunidade abundante. Celebraram a abundância das suas colheitas e a amizade criada, não obstante as suas diferenças. São, pois, estes valores que se pretende celebrar.

Fica o convite aos colegas e alunos de EMRE de outras escolas para nos visitarem a participarem nesta festa!

PROGRAMA

16.15
Surpresa grupo "Impakto Jovem"
16.25
Banda EMRE (momento musical com alguns alunos das turmas de EMRE locais)
16.40
Entrega de prémios do concurso de poesia
16.50
Refeição “à volta da mesa”
17.30
Projeto Tampinhas: entrega de uma cama articulada à comunidade local pela Valnor, resultado da recolha de tampas realizada ao longo dos últimos anos através da Escola e da Caminhar.
18.00
Encerramento das atividades

(ao longo da tarde)
- painel “Obrigado por…”
- exposição das poesias do concurso de poesia "Obrigado!"
- exposição de trabalhos dos alunos do Kiitos e AEC - Inglês
- outros

Se possível, confirmem a vossa presença.